24 de informação sobre a banda Years & Years no Brasil.

Discografia

O single de estreia da banda, “I Wish I Knew”, foi lançado em julho de 2012 na Good Bait, com a banda tocando como um grupo de cinco integrantes.

Em 2013, o grupo assinou com o selo francês Kitsuné Records como um trio e lançou seu segundo single, “Traps”, em setembro de 2013. Seu terceiro single, “Real”, foi lançado pela Kitsuné, em fevereiro de 2014 e seu videoclipe contou com uma aparição da co-estrela de Peter and Alice, Ben Whishaw, e ex-ator da Misfits, Nathan Stewart-Jarrett.

Mikey (Esquerda, Emre (Centro) e Olly (Direita)
Mikey (Esquerda), Emre (Centro) e Olly (Direita)

Em 2014, o grupo assinou contrato com a Polydor Records e lançou seu quarto single, “Take Shelter”. O EP chegou em 1º lugar no iTunes UK Singles Chart eletrônicos. Em dezembro de 2014, “Desire”, o quinto single do grupo foi lançado, atingindo o 22º lugar na parada de singles do Reino Unido. Em janeiro de 2015, o sexto single, “King”, foi tocado com exclusividade na BBC Radio 1, selecionado como o “Zane Lowe’s Hottest Record” do dia. Em janeiro de 2015, a banda Years & Years ganhou o prestigioso BBC Sound of 2015. Years & Years também foi nomeado para os Critics Choice Award e para o Brit Awards 2015. Seu single lançado em Março, ‘King’, tornou-se número um nos UK Singles Charts em 08 março de 2015. Em 18 de março de 2015, Years & Years anunciaram seu primeiro álbum, “Communion”. O álbum foi lançado no dia 22 de junho de 2015 pela Polydor.

Capa do álbum "Communion"
Capa do álbum “Communion”

Após o enorme sucesso internacional que tiveram com o disco, o grupo foi premiado com o ‘Breaking Borders Critics Award 2016 UK’ nos Breakers Awards European Border. Além disso, eles ganharam o prêmio de melhor artista internacional no MTV Video Music Awards Japan.

Atualização em breve…